quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mundos diferentes, sentimentos iguais



Eles são de mundos diferentes, mas se amam. Enquanto um quer fazer parte do mundo do outro, o outro tem medo e prefere fugir desse sentimento. Enquanto um quer jogar tudo pro alto e viver esse amor, o outro prefere ficar acomodado e fingir que esse amor não existe.


O que fazer? Um sente ciúmes do outro e vice-versa, mas não admitem. Pelo contrário. Fingem que está tudo sob controle, mas ambos sabem que não está. Eles tentam fugir um do outro, mas não conseguem. Como diz a música :"e cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais. E te perder de vista assim é ruim demais" . E fazem planos. Mil planos. Planos de ficarem juntos para sempre, independente da forma. Talvez sejam melhores amigos, talvez sejam amantes, talvez namorem e se casem. A única certeza é de que ficarão juntos para sempre e nada os separará. É uma cumplicidade mais forte do que um namoro, um casamento, o sentimento que os une. 


Eles são de mundos diferentes e os opostos se atraem, certo? Certo. Como diz a frase de Kleber Chambarelli " tantas diferenças, tantas opiniões diferentes sobre vários assuntos, mas, mesmo assim, temos coisa em comum como o respeito, o carinho e o amor que sentimos um pelo outro".


Será que só isso basta?



"Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."

Tati Bernardi

( Texto super-inspirado num casal que conheço. Casal perfeito, mas perfeito à maneira deles. E eu, sendo amiga dos dois, fico na torcida por eles porque sou daquelas que acreditam no amor e acha que o amor deve sempre prevalecer, independente de qualquer diferença que exista entre eles. )